8 coisas que você precisa saber sobre a primeira vez

Culpa, insegurança, expectativa, amor,medo de não ser boa o suficiente,medo de como vai ser depois.Calma…Relaxe,tudo dará certo.

Em alguns momentos, tudo que mais queremos é uma opinião sincera de alguém proximo. Bom posso te ajudar nisto?

d3.gif

Vamos lá!

1. Ele pode não ser tão incrível quanto os filmes dão a entender.

Aposto que você já ouviu que a primeira vez sempre é ruim.

Pois é, as coisas não são bem assim! A questão é que ficamos tão ansiosas, tensas, nervosas e apreensivas com a situação, que acabamos não relaxando tanto quanto nas vezes seguintes.Mas isso é momentâneo, não significa que será assim para sempre.

2. Sua amiga pode ter sentido dor, mas você pode não sentir nadinha
Você pode imaginar que essa dor é ocasionado pelo rompimento do hímen, mas está completamente enganada. Essa dor, na verdade, resulta das contrações musculares provocadas pelo medo ou pela ansiedade. E é justamente por isso que a maioria das meninas sentem dir.

Uma curiosidade: O própio corpo feminino libera substâncias analgésicas que facilitam a penetração e é essa quantidade que controla a intensidade da dor.

3. Nem toda garota sangra
Isso acontece porque nem todo hímen é igual. Vale lembrar que, se você não sangrar, não significa que continua virgem, hein? Alguns himens possuem mais elasticidade que outros (eles são os conhecidos como complacentes), por isso, nem toda garota sangra quando tem a primeira relação sexual.

4. Não precisa planejar cada detalhe
A primeira vez é sempre desajeitada, por mais que a outra pessoa já tenha transado. O melhor a fazer é deixar as coisas acontecerem, já vai ter tanta coisa passando pela sua cabeça, que você não precisa ficar se cobrando por uma perfeição boba.Vale lembrar que  confiar no(a) parceiro(a) é importante, mas, é essencial que esteja sentindo-se segura com você mesma.

5. A insegurança com o corpo,é um dos grandes problemas: Tente Relaxar

Conversar com o garoto antes de ter a sua primeira vez é fundamental. Deixe claro que você é virgem, fale sobre seus medos e discuta sobre o que você acha que vai acontecer, suas impressões sobre sexo no geral. Esconder ou tentar dar uma de experiente só vai te deixar ainda mais apreensiva.

6. Você vai perceber se está preparada nas orrlprelimin
Uma das dúvidas mais frequentes é: “como vou saber se estou pronta para ter a primeira vez?”. Não existe uma fórmula secreta para descobrir isso, mas antes da primeira vez, é bastante provável que rolem alguns carinhos mais quentes. Nesse momento, você vai sentir se está preparada para avançar o sinal ou se é melhor esperar mais um pouquinho.

7. Vá ao ginecologista
Se possível, antes e depois da primeira relação sexual. Essa consulta é tão importante quanto os tais sinais que o corpo dá. E, é claro, continue visitando regularmente o seu médico de confiança. O especialista te dará informações muito importantes sobre a primeira vez. Com ele, você poderá tirar todas as dúvidas e ter mais certeza das respostas, tanto as envolvendo encanações sobre o antes da transa, o durante e o depois.

8. Independente de como, onde, quando e com quem for, use SEMPRE camisinha! 
Engana-se quem pensa que a primeira relação sexual está livre de riscos, seja de contrair uma DST, seja que engravidar. Muitos jovens infectados pelo vírus HIV recebem o diagnóstico logo após a primeira transa.

Espero que tenha tirado um pouco dessa paranóia que é dentro da cabeça de quem quer ou vai ter a sua primeira vez,e claro se ficou ainda dúvidas sobre algo estarei aqui para tentar ajudá-las sempre!

Caso não queira deixar suas dúvidas,curiosidades aqui  no blog,mande no meu email que estarei respondendo o mais rapido possivel :atitudesfemininas@outlook.com

Beijos, AF 😘❤️

 

Deixe um comentário